terça-feira, 29 de março de 2011

Aprendi a ser uma mamae diferente!

     Aprendi a ser um tipo diferente de mãe, de não chegar a beira do berço p ver se está tudo bem, ele nunca esteve naquele berço. Aprendi a ver suas roupinhas vazias e parecer ter prazer em me torturar com isso. Aprendi a pedir pela noite toda manhã, por ser tão difícil o dia. Eu tive q aprender a rezar novamente pois meu Deus de bondade havia sido um pai severo ao tirar meu filho. Entre calmantes, aprendi a mentir e dizer que está tudo bem. Eu sou uma mãe especial, eu sei, mãe de um ser espiritual,mas isso não ameniza a minha dor. Mal podia esperar o dia de seu nascimento, aprendi tarde demais que somos mães desde a concepção, eu não pensava no presente, mas no futuro que teríamos juntas. Não houve futuro, não aquele que eu sonhei. Hoje sou a mãe que chora todo dia, que olha para barriga vazia e passa a mão com saudades. Não sou aquela mãe que diz não, que ensina, sou uma mãe que suplica e se pergunta como estará minha filha e pede que o inverso do universo aconteça, ao invés de eu cuidar dela, que ela cuide de mim. Isso é ser mãe especial, diferente. Mas como eu queria ser normal!!
Quando estiver tentando ajudar uma mulher que perdeu um bebê: 
 Não diga:
   É a vontade de Deus. A menos que você seja um dirigente da igreja e eu estiver procurando por sua orientação espiritual, por favor, não deduza o que Deus quer para mim. A vontade de Deus é que ninguém sofra. Ele apenas permite. Apesar de saber que muitas coisas terríveis que acontecem são permitidos por Deus, isto não faz estes acontecimentos menos terríveis. Foi melhor assim havia alguma coisa errada com seu bebê. O fato de haver alguma coisa errada com o bebê é que me faz tão triste. Meu pobre bebê não teve chance. Por favor, não tente me confortar destacando isto.Você pode ter outro.
Este bebê nunca foi descartável. Se tivesse a escolha entre perder esta criança ou furar meu olho com um garfo, eu teria dito: Onde está o garfo?
Eu morreria por esta criança, assim como você morreria por seu filho. 
Uma mãe pode ter dez filhos, mas sempre sentirá falta daquele que se foi.
Não diga para agradeça a Deus porque você perdeu seu filho antes de amá-lo realmente. Eu amava minha filha. Ainda que eu tenha perdido meu bebê tão cedo, eu a amava.
Já não é hora de deixar isto para trás e seguir em frente? Esta situação não é algo que me agrada. Eu queria que nunca tivesse acontecido. Mas aconteceu e faz parte de mim para sempre. A tristeza tem seu tempo que não é o meu ou o seu.
Eu entendo como você se sente. A menos que você tenha perdido um bebê, você realmente não sabe como eu me sinto.
Não finja que nada aconteceu e não mude de assunto quando eu falar sobre o ocorrido. Se eu disser antes do bebê morrer... Ou quando eu estava grávida, não se assuste. Se eu estiver falando sobre o assunto, isto significa que quero falar. Deixe-me falar. Fingir que nada aconteceu só vai me fazer sentir incrivelmente sozinha.
Diga:
Eu sinto muito. É o suficiente.
Ofereço-lhe meu ombro e meus ouvidos.
Você vãi ser mãe maravilhosa um dia,voce vai ser um pai maravilhoso ou vocês são os pais mais maravilhosos e este bebê teve sorte em ter vocês. 
Eu preciso disso.
Eu fiz uma oração por vocês. Mande flores ou uma pequena mensagem. Cada uma que receberia me faria  sentir que meu bebê era amado.
Não deixe de me visitar por que não tem um bebê para ver. Neste momento o que menos precisamos é ficar sozinhas. Mas não me visite se lamentando o ocorrido. Não venha me abraçar questionando a Deus, por que isto está acontecendo? Apenas me abrace.
  Por favor, não evite trazer seu bebê ou filho pequeno para eu ver. Não evite falar de sua sobrinha grávida, ou da sua irmã que teve um bebê há pouco tempo, por favor, não é isso que eu quero. Não é por que meu bebê não está mais entre nós que não ficarei feliz em ver....

Nenhum comentário:

Postar um comentário